quinta-feira, 1 de julho de 2010

Para Finalizar *-*

E o Fim então chega

Para finalizar nossa viagem voltamos para o Rio Grande do Sul de avião, chegando em POA e a família já nos esperava no aeroporto, fomos numa pizzaria e aproveitamos para contar nossas indas e vindas da viagem. E então nossa viagem acaba por aqui, chegando em Farroupilha. Espero que tenhamos agradado a todos.
Umbeijo de Camila Francisquet e Francieli Palavro ♥

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amazonas.

Partindo da Bahia, deixando vários amigos por lá, mas levando a alegria e o entusiasmo deles, fomos para o amazonas conhecer sua floresta. E é claro que um guia turistico já nos esperava no aeroporto, de manhã cedo, chegamos no hotel guardamos nossas malas e fomos fazer trilha e passear de barco durante um dia inteiro.
E o que podemos dizer do estado do Amazonas é:
-Está situado na região Norte do país. E sua capital é Manaus.
-O Amazonas é um dos poucos estados brasileiros que não possuem litoral, mas possui a maior bacia hidrográfica e o maior rio do mundo, a Bacia Amazônica e o rio Amazonas.
-O estado do Amazonas caracteriza-se por ser o maior do Brasil.Grande parte dele é ocupado por reserva florística e a outra é representada pela água.
-O acesso à região é feito principalmente por via fluvial ou aérea.
-O clima é equatorial úmido.
- As estações do ano apresentam-se bastante diferenciadas e a amplitude térmica anual é relativamente alta depressão, orlado a leste por uma estreita planície litorânea. O planalto desce suavemente para o interior e se divide em três seções: o planalto, a depressão interior e o planalto ocidental, que formam, ao lado da planície, as cinco unidades morfológicas do estado.
Os ventos também afetam as temperaturas. No verão, sopram os ventos alísios vindos do Sudeste, que por serem quentes e úmidos, provocam altas temperaturas, seguidas de fortes chuvas; no inverno, as frentes frias são geralmente seguidas de massas de ar vindas da Linha do Equador e trazem um vento quente.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bahia - a terra da felicidade

Depois de aproveitar bastante o SPFW e de conhecer um pouco de São Paulo, pegamos o avião e fomos conhecer a Bahia, e um pouco de sua história e sua cultura.
Está situada ao sul da região Nordeste. A Bahia é o estado mais rico e com maior exploração do turismo de todo o nordeste. conhecida como a "A terra da felicidade", isso por causa de sua população alegre e festiva, fatos que contribuem para o seu alto potencial turístico, que vem sendo muito explorado através de seu litoral, o maior do Brasil, da Chapada Diamantina, do Recôncavo e de outras belezas naturais e de valor histórico e cultural.
Seu clima, devido à sua latitude, é clima tropical predomina em toda a Bahia, apresentando temperaturas elevadas. A Bahia é o 4º estado brasileiro mais populoso e o 15º mais povoado.
Festas
Na Bahia ocorrem várias festas durante o ano todo, as principais são a Lavagem do Senhor do Bonfim, o Carnaval da Bahia e as diversas micaretas que ocorrem no ano todo. Há também o São João com destaque para a cidade de Cruz das Almas e Irecê que todos os anos trazem grandes atrações da música brasileira.
Na capital acontece sempre no começo do ano o Festival de Verão e em Vitória da Conquista o Festival de Inverno.
Culinária
O acarajé, o abará, o vatapá e tantos pratos temperados pelo azeite de dendê, festejando aos santos, como o caruru ou festejando a vida, como a moqueca, a Bahia tem sempre um quindim a despertar o paladar.
Dialéto
O dialeto falado na Bahia, é exclusivo, assim como todos os outros dialetos do nordeste.

Na bahia o pessoal é muito alegre e festeiro, muito mais extrovertido do que aqui em Farroupilha, gostam de festas, tratamm as pessoas muito bem e não se importam tanto com o amanhã, vivem o hoje, sem contar que o clima de lá é bem mais quente do que em farroupilha, sua comida é totalmente diferente também. Foi muito bom conhecer um pouco da Bahia, e experimentar sua culinária tão famosa no Brasil inteiro.

terça-feira, 4 de maio de 2010

São Paulo and SPFW

Saindo de POA fomos a São Paulo assistir o desfile de moda, chegamos lá um dia antes e decidimos conhecer um pouco mais da sua história.
descobrimos então que São Paulo vivenciou um intenso processo de urbanização em decorrência da sua inserção no sistema capitalista.
A formação e consolidação do mercado de trabalho na cidade de São Paulo tem relação direta com a chegada de imigrantes no final do século XIX, e explica o grande adensamento populacional no período.
Foi o crescimento industrial e urbano que fez acontecer a crescente chegada de imigrantes principalmente Italianos.
Com tamanha adensamento populacional há ineficiencia no atendimento dos serviços públicos.O resultado é a eclosão de uma cidade fragmentada heterogenia com mínimas condições de vida.
Após termos mais conhecimento sobre a cidade fomos jantar em um restaurantes tailândes, que foi muito recomendado o "Nam Thai".
Após jartar como estávamos muito cansadas,voltamos e fomos dormir.
No dia seguinte fomos ver o SPFW, que é um dos desfiles de moda mais importantes do Brasil, talvez por São Paulo ser a metrópole Nacional e a mais visitada.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Belo Rio Grande

É tão bonito
E não podemos negar
Vamos numa viagem
Sem data para voltar

O nosso Brasil tem muitas riquezas
De grandes cidades
à lindas paisagens
De tudo podemos encontrar
Mas é o meu Rio Grande que sempre vamos amar

Entre tantos os lugares
Por muitos que queremos estar
É nele que sempre vamos morar.

As mais belas paisagens
É lá que iremos encontrar
De tantas outras cidades
É ele em primeiro lugar.

É de você que temos orgulho,
De pertencer a essa nação
É você meu Rio Grande, que mora no meu coração.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Donna Fashion Iguatemi Primavera/Verão.

Começamos nossa viagem saindo de Farroupilha dia 01/10/09 de manhã em direção a POA. Chegamos lá ao meio dia, e fomos direto apreciar o Galpão Crioulo Ltda, uma bela churascaria, como típicamente um gaúcho faz.
A tarde fomos visitar o Shopping Iguatemi antes do desfile de moda, e lógico comprar algumas coisinhas.
E enfim as 19:00h começa o desfile DFI.
Duda Dreams, por Dona Florinda, roupas lindas com muitas cores fluorescentes.
Com o lindo Paulinho Vilhena, mas ele apenas trocava de camisetas customisadas com o nome da coleção deixando claro que o foco estavam nas meninas.
O que tomou conta da passarela foram os vestidos, seja em tamanhos micro ou maxi, alternando sensualidade e conforto, mas sempre bem verão e bem jovial.
As cores eram cítricas, com muita estampa, sempre em tecidos muito leves e fluidos. As sandálias eram anabelas de amarrar, e a marca aposta nos saltos com todos as peças de roupas. Macaquinhos, shorts curtíssimos, vestidos de todos comprimentos ou calças boyfriend, a Duda Dreams mostra que tem repertório para atender e bem as jovens gaúchas.
Uma das fotos do desfile vamos postar aqui com o gato. *-*

Porto Alegre pelo o que podemos ver,é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Pertence à mesorregião metropolitana de Porto Alegre e à microrregião de Porto Alegre, e localiza-se junto ao Guaíba, a 2027 quilômetros de Brasília.
Porto Alegre é a maior região metropolitana do sul do Brasil, e a quarta mais populosa do país, com 4.113.230 habitantes, e a terceira mais rica. A cidade de Porto Alegre, com 1.436.123 residentes em 2009, foi a décima primeira cidade mais populosa do Brasil, segundo estimativas do IBGE.
A área do município de Porto Alegre é de 470,25 km². Destes, 44,45 km² estão distribuídos nas 16 ilhas do Guaíba sob jurisdição do município. Atualmente a cidade conta com 78 bairros.
Possui um relevo montanhoso na parte mais ao sul, onde se destaca o Morro Santana, com 311 metros de elevação acima do nível do mar. A cidade ainda possui 70 km de margens banhadas pelo Guaíba.
O clima é subtropical úmido, com verões quentes e invernos frios e chuvosos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pra começar

Amigas, aventureiras que amam viajar, saem para conhecer as diferentes culturas do Brasil.
Vamos publicar nesse blog todas essas aventuras, a cultura de cada lugar, seus pratos típicos, novas amizades, fotos, curiosidades e muito mais.
Não poderemos deixar de postar sobre uma das paixões nacionais que é o futebol.
Tudo isso e muito mais estará no nosso blog, e com certeza assuntos que são de interesse de jovens e adultos como moda e beleza.